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Nova Plataforma Nacional de Boletos de Pagamento

 

A Nova Plataforma da Cobrança é um sistema para modernizar o processo de liquidação dos boletos bancários, com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários.

 

Uma iniciativa do setor bancário, após as instituições financeiras entenderem que o sistema de liquidação para os boletos bancários precisava ser modernizado. De fato, esse sistema não havia passado por uma modernização desde quando os boletos de pagamento foram criados, em 7 de outubro de 1993, por meio da Carta Circular nº 2.414, que determinou procedimentos para a implantação da compensação eletrônica de cobrança. 

 

O Banco Central, responsável por regular e fiscalizar as instituições bancárias no Brasil, determinou que todo boleto de pagamento tenha os seguintes dados: CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador, valor e data de vencimento, conforme as Circulares n°s 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13. Adicionalmente, para que os clientes usufruam dos benefícios proporcionados pela Nova Plataforma, a inserção do CPF é fundamental para proporcionar mais segurança, facilidade nos processos de DDA – Débito Direto Autorizado e prevenção a fraudes

 

 

BENEFÍCIOS DA NOVA PLATAFORMA DA COBRANÇA

 

  • Cliente DDA visualizará todos os seus boletos de forma eletrônica;
  • Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do Banco;
  • Ainda mais segurança no pagamento, com duplo controle contra as fraudes;
  • Garantia da diferenciação do boleto de cobrança do boleto de proposta;
  • Redução de inconsistências de pagamento (e pagamento em duplicidade); 
  • Fim da necessidade da emissão da 2ª via do boleto para pagamento.

 

A mudança mais relevante é que um boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira ou em um dos canais de atendimento disponíveis, tais como agência bancária, correspondente bancário, lotéricas, internet, mobile e ATMs, o que até o momento não era possível, pois após o vencimento o boleto só era aceito no banco emissor.

 

Além disso, o comprovante de pagamento é mais completo, apresentando todos os detalhes do boleto, (juros, multa, desconto, etc) e as informações do beneficiário e pagador.

 

Caso ainda não tenha recebido seus novos boletos da Internet Conectsul, entre em contato com nossa equipe através do fone (51) 3672.1581 ou através do e-mail atendimento@conectsul.com.br

 

Para maiores informações sobre a Nova Plataforma de Cobrança, acesse os links abaixo. 

 

Febraban
Cartilha Nova Plataforma da Cobrança
G1


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